Nunca mais tenha espinhas na vida !

Espinhas são um problema geralmente associados a , mas que persistem à vida . Seja na forma da acne, que em pessoas continua surgindo após os 30 , ou como a e manchas deixadas por esta . hora de resolver, não quem indique tratamentos para as espinhas e sua , e alguns deles funcionam!

No entanto, é deixar um alerta de apresentá-los: “nenhuma receitas caseiras têm científico para dizer se , como devem ser e quais a , além do sua de segurança”, destaca a Paula Sanchez. Por baseadas nas experiências da , o ideal é com supervisão médica.

O óleo de , além de ser uma hidratante, tem uma interessante para quem um tratamento casiero para . “Ele é anti-dihidrotestosterona, uma do hormônios testosterona que é uma causadora de acne”, a dermatologista Michele . Com isso, ele a reduzir a , além de ser no tratamento de sua também.

A babosa (cujo nome é Aloe vera) é interessante como tratamento para marcas e mais leves de . “Ela possui propriedades e cicatrizantes e pode na regeneração da , mas não agirá em mais profundas”, considera Sanchez.

O vinagre de maçã é uma bastante interessante para a oleosidade da , algo bastante comum em quem tem . Aliado à cebola, que é , esse pode ser uma eficaz para reduzir a . disso, alguns postulam que a de maçã tem ação , melhorando as marcas”, Paula.

O chá verde não só para beber, pode ser um tratamento caseiro para . “Por ter propriedades e anti-inflamatórias, ele pode a secá-las”, ensina . clara de rosto na , como uma máscara , também pode ser uma caseiro interessante para . “As proteínas e a presentes neste alimento melhorar o aspecto da , considera a especialista.

Essa é interessante como caseiro para espinhas, reduzindo sua quantidade melhorando as manchas. “O remove as impurezas, e hidrata a , enquanto o açúcar esfoliação”, considera Paula.

De com a especialista, pode ajudar a as manchas mais , pois aos poucos vai a camada mais da pele. Em prazo, isso pode a região.

A acidez no tomate, apesar de , pode ser interessante para as espinhas, tornando-o uma de tratamento caseiro. “Em casos ele pode sim , pondera Paula.